Sabemos que acidentes acontecem e problemas de saúde são imprevisíveis. Por isso, preparamos um guia com dicas sobre seguro de viagem para ajudar os leitores que estão prontos, e de passagens compradas, para desbravar esse mundão! Nada de passar perrengue durante as férias. É preciso estar pronto para enfrentar todos os desafios da viagem, até mesmo os imprevistos, como aquela dor de barriga que aparece de repente, no lugar onde não tem banheiro…
É muito importante ter em mãos (ou em meio eletrônico) o contrato do seguro escolhido, mesmo que seja o do cartão de crédito. Além de haver a possibilidade de ser exigido na imigração do país de destino, ele será útil em caso de emergência para entrar em contato com a empresa do seguro. Você deve ter o número do contrato e todos os telefones de atendimento possíveis para casos de emergência. Deixe todos esses contatos também com um responsável no Brasil e com os companheiros de viagem.

Pode acontecer de você estar viajando e sofrer um acidente que cause invalidez permanente (total ou parcial). Nesse caso, você receberá o valor previsto no seguro para ajudar a lidar com essa nova situação. O valor será calculado de acordo com o grau da invalidez. É importante saber que invalidez é a perda definitiva das funções de uma parte do corpo. Por exemplo: se você quebrar a perna e ficar imobilizado por 90 dias e depois retomar sua vida normalmente, não será considerada uma invalidez.
Os seguros de viagem cobrem, principalmente, atendimentos médicos de urgência e emergência. Entretanto eles oferecem outras garantias para os usuários, como indenização no caso de extravio de bagagem, repatriação do corpo em caso de morte e até funeral. Os seguros serão tão completos quanto os pacotes assinados. Sim! Você poderá fazer um seguro básico ou um super completo. Veja as principais coberturas dos seguros de viagem:

A tão esperada viagem ao exterior, seja a lazer ou negócios, não pode ficar exposta a riscos desnecessários. Contratando o seguro viagem internacional do Itaú, você estará protegido contra imprevistos e poderá aproveitar as belezas e pontos turísticos do seu destino. Pode ser no Chile, México, Alemanha, Japão e tantos outros, com o seguro internacional do Itaú, a assistência e suporte estão garantidos.

Outro caso que pode alterar a contratação do seguro são os esportes radicais ou de aventura. É raro que a cobertura comum do seguro seja válida para acidentes com esportes como esqui, snowboard, escalada, mergulho e outros. Informe-se detalhadamente sobre essas atividades com  a seguradora e evite problemas na hora do atendimento. Adultos acima de 70 anos e mulheres grávidas também costumam ter preços diferenciados para o seguro. Por isso, informe os dados dos passageiros corretamente. Não se esqueça de verificar se o seguro cobre doenças pré-existentes. Essa cobertura não é comum a todos os seguros.
3 - Para as viagens com meio de transporte aéreo ou marítimo, o seguro é válido após a sua passagem pelo portão de embarque; para as viagens de ônibus ou trem, a validade do seguro começa no momento do seu embarque; para viagens de carro ou moto, o seguro passa a valer a partir de 100 km de distância da sua residência em viagens nacionais, e após cruzar a fronteira em viagens internacionais.
ABX Air Air Cargo Carriers Air Transport International AirNet Express Alaska Central Express Aloha Air Cargo Alpine Air Express Ameriflight Amerijet International Ameristar Jet Charter Asia Pacific Airlines Atlas Air Baron Aviation Services Bemidji Airlines Castle Aviation Centurion Air Cargo Corporate Air CSA Air Empire Airlines Everts Air Cargo Express One International FedEx Express Flight Express Florida West Freight Runners Express Kalitta Air Kalitta Charters II Lynden Air Cargo Martinaire Merlin Airways Mid-Atlantic Freight Mountain Air Cargo National Airlines Northern Air Cargo Polar Air Cargo Royal Air Freight Ryan Air Services Sky Lease Cargo Southern Air Tepper Aviation Transair UPS Airlines USA Jet Airlines West Air Wiggins Airways
×