Responda depressa: aonde fica a sede da Alaska Airlines? Se você respondeu que é no Alaska, está totalmente… errado! Por mais incrível que possa parecer, a companhia tem sede em Seattle e o aeroporto principal em Los Angeles! Isso porque, ao contrário do que o nome pode sugerir, a Alaska Airlines não é uma companhia regional do Alaska, mas sim a sétima maior empresa aérea dos Estados Unidos, com uma malha extensa que cobre todo o território americano, mais México, Canadá e Havaí. Ao todo são 134 destinos que obviamente, incluem Anchorage e vários outros aeroportos do Alaska – a companhia é a maior operadora de voos entre o estado e demais partes do país. Nosso leitor Marco Brotto conheceu a companhia em mais uma de suas já famosas caçadas à aurora boreal. Confira nessa avaliação como é voar com a Alaska Airlines!  

Attractions : When a person thinks of San Francisco, a giant International Orange-colored bridge, a park spanning more than 1,000 acres or a city where contemporary art and culture collide often come to mind. While these mainstays never lose their luster, the reasons to visit San Francisco are even more numerous. Where most visitors go while here might surprise you.


É muito importante ressaltar que vários cartões de crédito, especialmente os que têm status platinum ou superior, oferecem o seguro de viagem gratuitamente para os clientes. Há grandes diferenças entre os cartões no que diz respeito à validade do seguro. Muitos exigem que a compra da passagem (ao menos a taxa de embarque) seja efetuada com o próprio cartão. Em outros casos (mais raros), o seguro é automático, independente da compra da passagem. Há seguros de cartão de crédito que oferecem a cobertura mesmo dentro do Brasil, a partir de uma certa distância da residência do segurado.
Golf : Located within a national park, San Francisco's Presidio Golf Course is renowned for its spectacular forest setting, as well as its challenging play. Once restricted to military officers and private club members, today the 18-hole course is open to the public. Presidio G.C. offers a full service restaurant, a driving range and practice facility, and an award winning golf shop that offers the latest in golf equipment and apparel. Presidio Golf Course is a contributing feature of the Presidio's National Historic Landmark status.

Precisei me submeter a uma cirurgia, em viagem a Copenhagen, Dinamarca, e fui muito bem atendida pela Allianz Assistance, desde o atendimento prestado durante a minha estadia até a internação e posterior cirurgia. O hospital é de ótima qualidade e com profissionais qualificados e atenciosos. Tive toda a assistência necessária desde a primeira solicitação de consulta pela Central de Atendimento. Mais uma vez agradeço pelo excelente atendimento prestado.
Os seguros de viagem podem ser contratados em empresas especializadas em seguro, no próprio banco do viajante, diretamente com a companhia aérea escolhida para a viagem, no site onde a compra da passagem foi realizada, em agências de turismo ou nas operadoras de cartão de crédito. Quase todos os serviços podem ser contratados diretamente no site das empresas, sem burocracia e com muita agilidade.
São Paulo - O ano de 2014 não foi fácil para passageiros de voos dos Estados Unidos, que tiveram de enfrentar não apenas o mau tempo, mas também a má prestação de serviços por parte das companhias aéreas. Os voos atrasados, a perda de bagagens e as reclamações aumentaram. No ano passado, as companhias americanas cancelaram 66 mil voos a mais do que em 2013, segundo a empresa FlightStats Inc. Já as reclamações sobre os serviços das empresas aumentaram 26%. Com a aposta em um ano de altos lucros e menor custo com combustível, as companhias têm investido em novas tecnologias para aumentar a confiabilidade, mas os números do ano passado mostram que o transporte aéreo dos EUA ainda é frágil. Algumas falhas fizeram com que passageiros ficassem em terra por dias e equipamentos antigos têm falhado com mais frequência. Nesse contexto, o ranking anual The Middle Seat, divulgado pelo The Wall Street Journal, que acompanha sete medidas-chave de desempenho, classificou as 8 maiores empresas aéreas dos EUA em 2014.  A Alaska Airlines e a Virgin American obtiveram as melhores classificações. A Alaska investiu em tecnologia de localização por satélite, que ajuda voos em caso de nevoeiro, além da garantia de entrega de bagagem em 20 minutos. Já a Virgin investiu em um programa de incentivo aos funcionários que oferece bônus de 3% para pontuações em áreas como satisfação dos clientes, operações de aeronaves e segurança e performance imediata. Pelo quarto ano consecutivo, a United e a American Airlines ocupam as duas últimas posições do ranking Os critérios avaliados foram chegadas no horário, voos cancelados, grandes atrasos, atrasos de duas horas na pista, babagem danificada, bumping involuntário (quando a companhia proíbe o passageiro de embarcar, após vender mais assentos que o disponível no voo) e reclamações. Veja a lista nas imagens a seguir, ordenadas da melhor para a pior companhia, segundo o ranking:
Image of the property Image of the property Image of the property Image of the property Image of the property Image of the property Image of the property Image of the property Image of the property Image of the property Image of the property Image of the property Image of the property Image of the property Image of the property Image of the property Image of the property Image of the property Image of the property Image of the property Image of the property Image of the property Image of the property  
O seguro viagem prevê que o viajante pague todas as despesas médicas do próprio bolso e depois solicite o reembolso à seguradora (dentro dos limites de valores estabelecidos em contrato). Para isso, será necessário apresentar comprovantes de despesas médicas, laudos, notas fiscais e tudo mais que possa confirma o atendimento. É burocrático e pode trazer muita dor de cabeça. A vantagem é o viajantes poder escolher qualquer lugar para ser atendido, independente de fazer parte da rede conveniada do seguro. 

Este site contém informações indicativas. Os direitos e obrigações das partes estão definidos na Proposta e nas Condições Gerais do seguro contratado. O registro deste plano na Susep (Superintendência de Seguros Privados) não implica, por parte da autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. O segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretor de seguros no site www.susep.gov.br por meio do número de seu registro na Susep, nome completo, CNPJ ou CPF.
Fazemos o nosso melhor para incluir todas as taxas obrigatórias nos preços que mostramos no nosso site. Taxas opcionais podem ser aplicadas dependendo do método de pagamento, seguro, lugares ou bagagem que escolheres. Lembra-te de verificar o teu itinerário e termos e condições quando fizeres a tua reserva. Podes encontrar detalhes sobre as taxas aplicadas por cada uma das companhias aéreas em baixo:
Importante: Benefício válido apenas para os planos AC 250, AC 1MM e MULTITRIPS. Observação: A concessão de pontos Multiplus é feita de modo sistêmico apenas para clientes já cadastrados no programa e que comprem neste Site (https://www.assistcard.com/br). Vendas através de nossos revendedores e parceiros não valem pontos no programa. Os pontos são creditados apenas para o passageiro principal, caso a contratação do plano considere mais do que uma pessoa. Os créditos são concedidos em até 30 dias após a compra. Após o crédito dos pontos no programa, o seguro viagem não poderá ser cancelado, alterado ou reembolsado.
Caso deseje utilizar o seguro do cartão de crédito, informe-se anteriormente sobre todos os direitos do segurado, qual o valor da cobertura, o tipo de seguro (se é seguro ou assistência) e os números de contato para atendimento. É importante olhar atentamente as cláusulas do contrato para não ter surpresas na viagem. Várias operadoras de cartão oferecem o contrato no site da empresa. Se não encontrar no site da sua operadora, entre em contato por telefone e solicite os detalhes por email.
No mercado dos voos low cost também há índices de segurança e a equipa da AirlinesRating.com fez questão de nomear as dez empresas mais seguras para se viajar com menos dinheiro. Se quiser aproveitar os voos mais baratos, o website aconselha que escolha entre Aer Lingus, Flybe, Frontier, HK Express, Jetblue, Jetstar Australia, Thomas Cook, Virgin America, Vueling ou Westjet.
Vai viajar para os Estados Unidos? Pode ser para os parques da Disney na Flórida, para Nova York ou qualquer outra região do país: com o seguro viagem EUA do Itaú, você terá garantido sua segurança e também toda a assistência necessária em caso de necessidade. Não fique sujeito a imprevistos e esteja sempre precavido para poder aproveitar todas as atrações!

Depois de caçar em todos os países escandinavos e Islândia, decidi voltar ao Alaska; principalmente depois da minha última caçada à aurora na Noruega e Finlândia em setembro. Lá conheci um outro alucinado pela aurora boreal e nos tornamos amigos. Conseguimos em um esforço incrível em dias nublados e com atividade mínima visualizar várias vezes as luzes do norte. Lá discutimos que no Alaska, apesar do frio ser mais intenso, os dias nublados tinham menor frequência. Na Noruega disse a ele que iria ate o Alaska ver quem tinha razão e ver o terreno para caçarmos juntos mais uma vez no futuro.
×