4 - A cobertura de atraso de bagagem garante a você o reembolso de despesas com compras de artigos básicos de uso pessoal (vestuário e higiene pessoal), por parte da companhia transportadora por período igual ou superior a 12 (doze) horas do desembarque no destino – desde que não seja a sua residência.                                                                                               *É necessária comprovação que a bagagem estava sob responsabilidade da companhia transportadora, através de Relatório de Irregularidade de Bagagem ou registro em órgão policial competente e comprovação dos gastos através de nota fiscal.
O seguro viagem prevê que o viajante pague todas as despesas médicas do próprio bolso e depois solicite o reembolso à seguradora (dentro dos limites de valores estabelecidos em contrato). Para isso, será necessário apresentar comprovantes de despesas médicas, laudos, notas fiscais e tudo mais que possa confirma o atendimento. É burocrático e pode trazer muita dor de cabeça. A vantagem é o viajantes poder escolher qualquer lugar para ser atendido, independente de fazer parte da rede conveniada do seguro. 
3 - Para as viagens com meio de transporte aéreo ou marítimo, o seguro é válido após a sua passagem pelo portão de embarque; para as viagens de ônibus ou trem, a validade do seguro começa no momento do seu embarque; para viagens de carro ou moto, o seguro passa a valer a partir de 100 km de distância da sua residência em viagens nacionais, e após cruzar a fronteira em viagens internacionais.
É muito importante ressaltar que vários cartões de crédito, especialmente os que têm status platinum ou superior, oferecem o seguro de viagem gratuitamente para os clientes. Há grandes diferenças entre os cartões no que diz respeito à validade do seguro. Muitos exigem que a compra da passagem (ao menos a taxa de embarque) seja efetuada com o próprio cartão. Em outros casos (mais raros), o seguro é automático, independente da compra da passagem. Há seguros de cartão de crédito que oferecem a cobertura mesmo dentro do Brasil, a partir de uma certa distância da residência do segurado.
Parece até meio piegas, mas o fato é que todo viajante precavido preciso estar preparado para os percalços da viagem, entre eles, os problemas de saúde. Se aqui no Brasil nós podemos passar mal com uma coxinha velha, a maionese de anteontem ou um churrasquinho de origem duvidosa, imagine em países que sequer conhecemos! Pedra nos rins, apendicite, diarréia, dor de garganta, febre e tosses insuportáveis são apenas a ponta do fio de tudo o que pode acometer um viajante nos dias de viagem. Sem falar em extravios de bagagem, problemas jurídicos e outros pepinos. E não importa o grau de experiência do turista. Shit happens! E com qualquer um. Pensando no bem estar dos nossos leitores (e nas nossas experiências pessoais) preparamos um guia com informações básicas  e importantes sobre seguro de viagem. Porque estar preparado nunca é demais!
Tabárez dejó afuera a Suárez, al "Pato" y al "Cebolla"; citó a De Arrascaeta By Emiliano Esteves El entrenador dio los 22 convocados para los amistosos contra Corea del Sur y Japón. La ausencia del "Pistolero" es por el nacimiento de su tercer hijo, el capitán de Peñarol no quedó por la proximidad del clásico y el volante de Cruzeiro está pese a las finales de la Copa de Brasil.
In 1996, the Forte Group sold the Travelodge operation in North America. The trademark rights and franchise system were acquired for $39 million by HFS Inc., owner of other hotel brands such as Days Inn and Ramada.[4][5] HFS was later merged into Cendant Corporation,[6] and Cendant's hotel services, including Travelodge, were spun off as Wyndham Worldwide in 2006.[7]
Dining : The Summer of Love was a revolutionary time. It started in Haight-Ashbury and spread throughout the rest of the city--and eventually, the world. Although the Summer of Love was 50 years ago, there are many restaurants from that era that are still open today. Who knows? You could be dining today where like the likes of Janis Joplin , Jimi Hendrix or the Grateful Dead once ate.According to the SF Heritage Legacy Project , here are the San Francisco restaurants that were cooking up love back in 1967.
Pode acontecer de você estar viajando e sofrer um acidente que cause invalidez permanente (total ou parcial). Nesse caso, você receberá o valor previsto no seguro para ajudar a lidar com essa nova situação. O valor será calculado de acordo com o grau da invalidez. É importante saber que invalidez é a perda definitiva das funções de uma parte do corpo. Por exemplo: se você quebrar a perna e ficar imobilizado por 90 dias e depois retomar sua vida normalmente, não será considerada uma invalidez.

Válido para viagens aéreas nacionais e internacionais. As viagens terrestres são válidas somente na opção de contratação Plano Brasil Terra. Em caso de viagens marítimas o atendimento referente aos serviços de assistência somente poderá ser realizado após o desembarque. *Cancelamento de viagem: Em caso de doença, acidente ou falecimento do próprio segurado ou membro de sua família. **Interrupção de viagem: Em caso de doença, acidente ou falecimento de membro de sua família. Lei Federal - 12.741 - 08/12/2012 - TRIBUTOS INCIDENTES - FORMAÇÃO DOS PREÇOS: Empresa: PORTO SEGURO CIA. DE SEGUROS GERAIS - CNPJ: 61.198.164/0001-60, COFINS: 4% / PIS: 0,65% Observação: IOF informado na apólice de seguro.

Nós nunca sabemos quando um imprevisto irá acontecer, isso é óbvio, e é por isso que nos preocupamos tanto quando vamos tratar destes assuntos no Seguro Viagem. Uma cobertura de preexistência necessita de um prêmio alto, para que, caso ocorra a necessidade de um atendimento relacionado a isso, o viajante não fique desamparado no exterior.
Take in the natural beauty of northern California with a hike at Presidio of San Francisco National Recreation Area, less than two miles away. Stop by the nearby Exploratorium to discover more than 600 unique exhibits. A trip to San Francisco would not be complete without a visit to Golden Gate Park, where you can take a scenic picture in front of the Golden Gate Bridge and Pacific Ocean.
Alaska, a última fronteira. Uma região maravilhosa, com comida deliciosa, povo super acolhedor, estações de esqui, vida selvagem, geleiras e a aurora boreal. Estive no Alaska em 2007, mas não pude ver a aurora boreal: não tinha experiência em caçar auroras e foi frustrante. Sete dias e nada, por isso se quiser embarcar em uma jornada como esta pesquise e se prepare!
×