São apólices praticamente imbatíveis para os viajantes ativos e independentes, para os que viajam por longos períodos de tempo e também para quem faz viagens de aventura em qualquer parte do mundo. Não por acaso, são os seguros de viagem recomendados pelas editoras Lonely Planet, Rough Guides e Footprint, e ainda pela National Geographic e HostelWorld, entre outras.
O tratado é um acordo assinado entre os países da União Europeia que estabelece a obrigatoriedade de que os turistas nesses países possuem uma assistência a viagens com valor de, no mínimo, € 30.000. O valor é estipulado para garantir assistência médica por doenças ou acidentes. Os países contemplados no tratado são: Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha e Suécia).
Evite contratar seguros desconhecidos e com difícil atendimento para o usuário. Dê preferência para seguradoras grandes e conhecidas, assim você terá mais certeza de ter um atendimento eficiente no momento que precisar. O Melhores Destinos realizou uma pesquisa exclusiva com os leitores, na qual foram avaliados os melhores seguros de viagem tanto no caso de empresas seguradoras quanto de cartões de credito. Veja a nossa pesquisa sobre seguros de viagem e a opinião e relatos dos nossos leitores a respeito desses serviços.
Nós nunca sabemos quando um imprevisto irá acontecer, isso é óbvio, e é por isso que nos preocupamos tanto quando vamos tratar destes assuntos no Seguro Viagem. Uma cobertura de preexistência necessita de um prêmio alto, para que, caso ocorra a necessidade de um atendimento relacionado a isso, o viajante não fique desamparado no exterior.
A tão esperada viagem ao exterior, seja a lazer ou negócios, não pode ficar exposta a riscos desnecessários. Contratando o seguro viagem internacional do Itaú, você estará protegido contra imprevistos e poderá aproveitar as belezas e pontos turísticos do seu destino. Pode ser no Chile, México, Alemanha, Japão e tantos outros, com o seguro internacional do Itaú, a assistência e suporte estão garantidos.
A assistência viagem funciona de maneira diferente. O atendimento será todo arcado pela seguradora contratada (claro que dentro dos limites previstos no contrato). Diferente do seguro viagem, a assistência viagem prevê que o segurado deve entrar em contato com a empresa contratada antes de receber o atendimento. A seguradora então indicará um local para que o atendimento seja realizado e o segurado não precisará desembolsar nada. Todo o pagamento será arcado pela seguradora. A desvantagem é a obrigatoriedade de ser atendido no local indicado, salvo casos de emergência. 
Aerodynamics Inc. Air Choice One Air Flamenco Air Sunshine Bering Air Boutique Air Everts Air Frontier Flying Service Gem Air Grand Canyon Airlines Grand Canyon Scenic Airlines Grant Aviation Griffing Flying Service Hageland Aviation Services Island Airways JetSuiteX Kenmore Air Key Lime Air Makani Kai Air Mokulele Airlines New England Airlines Penobscot Island Air Reliant Air San Juan Airlines Scenic Airlines Seaborne Airlines Servant Air Southern Airways Express Surf Air Taquan Air Tradewind Aviation Tropic Ocean Airways Ultimate Air Shuttle Utah Airways ViaAir Vieques Air Link Warbelow's Air Ventures Wright Air Service
×