Os seguros não seguem as mesmas regras para todos os países de destino. Alguns, como os que fazem parte da União Europeia, exigem seguros de viagem especial (no caso desses países é o seguro que segue as regras do Tratado de Schengen). A seguradora poderá informar se há alguma especificidade para o seu caso. Se for usar o seguro do cartão de crédito, solicite informações específicas sobre o seu país de destino e exija que o cartão envie detalhes do contrato.

Sabemos que acidentes acontecem e problemas de saúde são imprevisíveis. Por isso, preparamos um guia com dicas sobre seguro de viagem para ajudar os leitores que estão prontos, e de passagens compradas, para desbravar esse mundão! Nada de passar perrengue durante as férias. É preciso estar pronto para enfrentar todos os desafios da viagem, até mesmo os imprevistos, como aquela dor de barriga que aparece de repente, no lugar onde não tem banheiro…
Um produto da MAPFRE Seguros Gerais S.A., CNPJ 61.074.175/0001-38. Cód. SUSEP: 06238. Processo SUSEP nº 15414.900727/2015-99. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização. O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.
Alma de Viajante é um blog de viagens sob o mote “Viajar. Partilhar. Inspirar.”, onde partilho de forma pessoal e intimista as minhas viagens pelo mundo. O objetivo é “descomplicar” e inspirar mais gente a viajar como forma de enriquecimento pessoal. Numa vertente mais prática, há também roteiros e dicas para o ajudar a viajar mais e melhor. Note que sou um blogger de viagens, não um operador turístico. Conheça a história do Alma de Viajante e saiba como viajar com Filipe Morato Gomes.
Os seguros de viagem podem ser contratados em empresas especializadas em seguro, no próprio banco do viajante, diretamente com a companhia aérea escolhida para a viagem, no site onde a compra da passagem foi realizada, em agências de turismo ou nas operadoras de cartão de crédito. Quase todos os serviços podem ser contratados diretamente no site das empresas, sem burocracia e com muita agilidade.

Headquartered in Singapore, Travelodge Hotels Asia is responsible for the development, management and franchise of all Travelodge hotels in 22 key markets throughout Asia. The launch of Travelodge Kowloon in Hong Kong in January 2017 marks a first strategic step and key milestone for Travelodge Hotels Asia. The company, owned by Singapore-listed ICP, has plans for expansion in other Asian countries including Thailand, Singapore, Malaysia, Indonesia and Japan within the next few years.[10]
No mercado dos voos low cost também há índices de segurança e a equipa da AirlinesRating.com fez questão de nomear as dez empresas mais seguras para se viajar com menos dinheiro. Se quiser aproveitar os voos mais baratos, o website aconselha que escolha entre Aer Lingus, Flybe, Frontier, HK Express, Jetblue, Jetstar Australia, Thomas Cook, Virgin America, Vueling ou Westjet.
*Os preços são com base nas viagens de ida e volta com retorno de 1 a 21 dias após a partida. Essas foram as melhores tarifas encontradas pelos viajantes que buscaram no TripAdvisor e em um grupo seleto de parceiros em busca de tarifas nas últimas 72 horas. Os preços dos bilhetes e a disponibilidade dos assentos são alterados rapidamente e não podem ser garantidos.
×