É muito importante ressaltar que vários cartões de crédito, especialmente os que têm status platinum ou superior, oferecem o seguro de viagem gratuitamente para os clientes. Há grandes diferenças entre os cartões no que diz respeito à validade do seguro. Muitos exigem que a compra da passagem (ao menos a taxa de embarque) seja efetuada com o próprio cartão. Em outros casos (mais raros), o seguro é automático, independente da compra da passagem. Há seguros de cartão de crédito que oferecem a cobertura mesmo dentro do Brasil, a partir de uma certa distância da residência do segurado.
Devido à falta de recursos financeiros, nos anos 1980, a Alaska Airlines estendeu de forma absurda o número de horas em que os técnicos, deveriam fazer reparos. Nesta tentativa de poupar milhares de dólares e manter equilibrada a balança econômica da companhia, a Alaska Airlines ainda dobrou o número de horas de cada voo, fazendo com que os aviões fossem exigidos para mais do que conseguissem voar com a manutenção adquirida. Nestas condições, ocorreu um dos piores acidentes da história da aviação, o Voo Alaska Airlines 261.
Sua bagagem está “atrasada”, você chegou no destino, mas a bagagem por algum motivo ainda não? Caso esse atraso seja superior a 6 (seis) horas, você terá direito a cobertura de Atraso de bagagem. Você receberá o reembolso de até 500 (conforme a moeda do plano), para compra de itens emergenciais de primeira necessidade. Isso é bom demais, não é?
Nós nunca sabemos quando um imprevisto irá acontecer, isso é óbvio, e é por isso que nos preocupamos tanto quando vamos tratar destes assuntos no Seguro Viagem. Uma cobertura de preexistência necessita de um prêmio alto, para que, caso ocorra a necessidade de um atendimento relacionado a isso, o viajante não fique desamparado no exterior.
Os seguros de viagem podem ser contratados em empresas especializadas em seguro, no próprio banco do viajante, diretamente com a companhia aérea escolhida para a viagem, no site onde a compra da passagem foi realizada, em agências de turismo ou nas operadoras de cartão de crédito. Quase todos os serviços podem ser contratados diretamente no site das empresas, sem burocracia e com muita agilidade.
O tratado é um acordo assinado entre os países da União Europeia que estabelece a obrigatoriedade de que os turistas nesses países possuem uma assistência a viagens com valor de, no mínimo, € 30.000. O valor é estipulado para garantir assistência médica por doenças ou acidentes. Os países contemplados no tratado são: Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha e Suécia).
Aerodynamics Inc. Air Choice One Air Flamenco Air Sunshine Bering Air Boutique Air Everts Air Frontier Flying Service Gem Air Grand Canyon Airlines Grand Canyon Scenic Airlines Grant Aviation Griffing Flying Service Hageland Aviation Services Island Airways JetSuiteX Kenmore Air Key Lime Air Makani Kai Air Mokulele Airlines New England Airlines Penobscot Island Air Reliant Air San Juan Airlines Scenic Airlines Seaborne Airlines Servant Air Southern Airways Express Surf Air Taquan Air Tradewind Aviation Tropic Ocean Airways Ultimate Air Shuttle Utah Airways ViaAir Vieques Air Link Warbelow's Air Ventures Wright Air Service
×