Outro caso que pode alterar a contratação do seguro são os esportes radicais ou de aventura. É raro que a cobertura comum do seguro seja válida para acidentes com esportes como esqui, snowboard, escalada, mergulho e outros. Informe-se detalhadamente sobre essas atividades com  a seguradora e evite problemas na hora do atendimento. Adultos acima de 70 anos e mulheres grávidas também costumam ter preços diferenciados para o seguro. Por isso, informe os dados dos passageiros corretamente. Não se esqueça de verificar se o seguro cobre doenças pré-existentes. Essa cobertura não é comum a todos os seguros.
A edição anual da pesquisa foi compilada por Brent D. Bowen, da Universidade de Aeronáutica Embry-Riddle, e por Dean E. Headly, da Univesidade de Wichita. O ranking é baseado em quatro categorias – atrasos, impedimentos na hora do embarque, extravio de bagagem e reclamações de clientes – e conta com as 13 melhores companhias aéreas norte-americanas.
A assistência viagem funciona de maneira diferente. O atendimento será todo arcado pela seguradora contratada (claro que dentro dos limites previstos no contrato). Diferente do seguro viagem, a assistência viagem prevê que o segurado deve entrar em contato com a empresa contratada antes de receber o atendimento. A seguradora então indicará um local para que o atendimento seja realizado e o segurado não precisará desembolsar nada. Todo o pagamento será arcado pela seguradora. A desvantagem é a obrigatoriedade de ser atendido no local indicado, salvo casos de emergência. 
A edição anual da pesquisa foi compilada por Brent D. Bowen, da Universidade de Aeronáutica Embry-Riddle, e por Dean E. Headly, da Univesidade de Wichita. O ranking é baseado em quatro categorias – atrasos, impedimentos na hora do embarque, extravio de bagagem e reclamações de clientes – e conta com as 13 melhores companhias aéreas norte-americanas.
As seguradoras mantêm centrais de atendimento disponíveis 24h para atender as necessidades dos viajantes. Para acionar o seguro basta ligar, enviar e-mail, e até WhatsApp, para a seguradora e solicitar auxílio. As seguradoras também permitem que o viajante ligue a cobrar do exterior para a central de atendimento no Brasil para que o atendimento seja feito em português. Todos os meios de contato com a seguradora estão informados no certificado (apólice) que o viajante recebe após a contratação do seguro viagem.
Na manhã do primeiro dia da minha viagem a Toledo, na Espanha, acordei com a visão alterada. Liguei para a central de atendimento da Allianz e o primeiro contato já me surpreendeu pela agilidade. Rapidamente retornaram com a consulta agendada, onde foi diagnosticado o descolamento de retina. Eu indico o seguro Allianz porque quando precisei tive um atendimento de primeira.
Concierge Serviços de transmissão de mensagens urgentes, informações sobre roteiros, restaurantes, imunizações, previsão do tempo, entre outros. ¹ - Coberturas disponíveis apenas para planos internacionais. ² - Desde que sob a responsabilidade da companhia transportadora e comprovada por meio do relatório comprobatório de perda (PIR - Property Irregularity Report).

Você chegou no seu destino, mas a bagagem não, e agora? Simples, se você usufruir do Seguro Viagem Vital Card, ligue para nossa central de atendimento e eles irão lhe orientar como prosseguir da melhor maneira, e sabe qual é a melhor parte? Você não precisa ligar de hora em hora para a companhia aérea perguntando se já localizaram a bagagem. Nossa central de atendimento estará fazendo isso por você, e estará coordenando a entrega da sua bagagem. A central também manterá contato com você durante todo o processo, lhe mantendo tranquilo e informado.

Devido à falta de recursos financeiros, nos anos 1980, a Alaska Airlines estendeu de forma absurda o número de horas em que os técnicos, deveriam fazer reparos. Nesta tentativa de poupar milhares de dólares e manter equilibrada a balança econômica da companhia, a Alaska Airlines ainda dobrou o número de horas de cada voo, fazendo com que os aviões fossem exigidos para mais do que conseguissem voar com a manutenção adquirida. Nestas condições, ocorreu um dos piores acidentes da história da aviação, o Voo Alaska Airlines 261.

×