Acidentes e doenças podem acometer qualquer viajante, independente da experiência. E se o problema for grave, o custo do tratamento no exterior (a depender do país de destino) pode ser bem caro! Nem todos os países (na verdade, a maioria deles) atende gratuitamente estrangeiros na rede de saúde. Será necessário pagar por consultas médicas, remédio e, em casos mais graves, transporte de ambulância e internação. Não vale correr o risco e falir pela economia de não fazer um seguro de viagem antes de embarcar. O seguro vale também para outros tipos de serviços, como extravio de bagagem, remarcação de passagem, assistência jurídica e até repatriação do corpo em caso de morte.
No mercado dos voos low cost também há índices de segurança e a equipa da AirlinesRating.com fez questão de nomear as dez empresas mais seguras para se viajar com menos dinheiro. Se quiser aproveitar os voos mais baratos, o website aconselha que escolha entre Aer Lingus, Flybe, Frontier, HK Express, Jetblue, Jetstar Australia, Thomas Cook, Virgin America, Vueling ou Westjet.
Vai viajar para os Estados Unidos? Pode ser para os parques da Disney na Flórida, para Nova York ou qualquer outra região do país: com o seguro viagem EUA do Itaú, você terá garantido sua segurança e também toda a assistência necessária em caso de necessidade. Não fique sujeito a imprevistos e esteja sempre precavido para poder aproveitar todas as atrações!
Outro caso que pode alterar a contratação do seguro são os esportes radicais ou de aventura. É raro que a cobertura comum do seguro seja válida para acidentes com esportes como esqui, snowboard, escalada, mergulho e outros. Informe-se detalhadamente sobre essas atividades com  a seguradora e evite problemas na hora do atendimento. Adultos acima de 70 anos e mulheres grávidas também costumam ter preços diferenciados para o seguro. Por isso, informe os dados dos passageiros corretamente. Não se esqueça de verificar se o seguro cobre doenças pré-existentes. Essa cobertura não é comum a todos os seguros.
Imagine que você está curtindo sua viagem e sofre algum acidente ou tem alguma doença súbita. Despesas com médicos e hospitais no exterior podem custar uma fortuna, e você não pode ficar sem um apoio financeiro. Com um seguro viagem, essas despesas serão pagas ou reembolsadas de acordo com o plano contratado. Essa cobertura garante o pagamento ou reembolso de despesas emergenciais médicas e hospitalares, decorrentes de acidente pessoal ou doença súbita. Importante: o reembolso é disponível somente para o seguro viagem internacional.
Os seguros de viagem cobrem, principalmente, atendimentos médicos de urgência e emergência. Entretanto eles oferecem outras garantias para os usuários, como indenização no caso de extravio de bagagem, repatriação do corpo em caso de morte e até funeral. Os seguros serão tão completos quanto os pacotes assinados. Sim! Você poderá fazer um seguro básico ou um super completo. Veja as principais coberturas dos seguros de viagem:
As escolhas do website revelam as companhias que estão mais avançadas em segurança, inovação e novos aviões. Das 409 empresas que monitorizam, estas são as 20 que melhor têm trabalhado nesta área. O editor-chefe da AirlineRatings.com, Geoffrey Thomas, acrescenta o exemplo da australiana Qantas que, entre 2014 e 2017, foi nomeada a companhia aérea mais segura do mundo, sem qualquer morte registada. Geoffrey Thomas garante que a “Qantas não é a única”, falando de empresas há muito tempo no mercado, como a Finnair e a Hawaiian, como exemplos de companhias com excelentes indicadores. O ano passado foi um dos anos mais seguros na história da aviação.

El próximo feriado será el martes 19 de junio por el natalicio de Artigas. Es laborable y no se cambia. Luego llega el miércoles 18 de julio en que se conmemora la Jura de la Constitución. Es no laborable el feriado y por tanto no se corre de fecha. Le sigue el 25 de agosto con la declaratoria de la independencia, que es no laborable, pero cae sábado.


Sofri um ataque cardíaco em Paris, durante uma viagem a negócios. Inconsciente, fui atendida pelo serviço de socorro e levada a um hospital. Preocupada com a conta do hospital, que crescia a cada dia, minha tranquilidade começou quando a minha filha chegou no dia seguinte e contou que a empresa em que trabalho havia contratado e acionado o seguro viagem da Mondial e tudo seria coberto. Fui repatriada com o acompanhamento do Dr. Zuza, cardiologista da Mondial, e cheguei sã e salva. Hoje, sempre que vou viajar contrato o Seguro Viagem Mondial.
O tratado é um acordo assinado entre os países da União Europeia que estabelece a obrigatoriedade de que os turistas nesses países possuem uma assistência a viagens com valor de, no mínimo, € 30.000. O valor é estipulado para garantir assistência médica por doenças ou acidentes. Os países contemplados no tratado são: Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha e Suécia).
Uma doença inesperada a meio da viagem ou um adiamento imprevisto das suas férias, podem acontecer quando menos se espera. A pensar na sua segurança e bem estar, a Allianz Global Assistance criou um leque de soluções de assistência em viagem para que usufrua da sua viajem com toda a tranquilidade. Subscreva as opções que melhor se adaptam às suas necessidades.
Um produto da MAPFRE Seguros Gerais S.A., CNPJ 61.074.175/0001-38. Cód. SUSEP: 06238. Processo SUSEP nº 15414.900727/2015-99. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização. O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.
Alaska Airlines, fundada em 1932 como McGee Airways, é uma companhia aérea dos EUA. A direção geral da empresa está localizada em SeaTac, um subúrbio de Seattle, no estado de Washington. É uma das mais antigas companhias aéreas do país, adquiriu seu nome atual em 1944, desde então começou um processo contínuo de expansão e aquisição de outras empresas. Alaska Airlines opera vôos domésticos, com um forte foco no estado do Alasca, assim como vôos internacionais para o Canadá, México e Havaí. Suas principais bases técnicas estão nos aeroportos de Seattle-Tacoma (SEA), Ted Stevens Anchorage (ANC) e de Portland Internacional (PDX), outra base secundária está localizada no aeroporto de Los Angeles International (LAX).
*Os preços são com base nas viagens de ida e volta com retorno de 1 a 21 dias após a partida. Essas foram as melhores tarifas encontradas pelos viajantes que buscaram no TripAdvisor e em um grupo seleto de parceiros em busca de tarifas nas últimas 72 horas. Os preços dos bilhetes e a disponibilidade dos assentos são alterados rapidamente e não podem ser garantidos.
×