Vou para Europa dia 11/10 (Madri) e voltarei 14/11 (Roma). As passagens de ide e volta foram compradas com um cartão que não me dá direito a Seguro Viagem. Porém no dia 17, sairei da Espanha com destino a França e farei outros aéreos até a data de volta, já essas passagens foram compradas com cartão que me dá direito ao seguro viagem, ou seja, do dia 17/10 ao dia 14/11.
Acidentes e doenças podem acometer qualquer viajante, independente da experiência. E se o problema for grave, o custo do tratamento no exterior (a depender do país de destino) pode ser bem caro! Nem todos os países (na verdade, a maioria deles) atende gratuitamente estrangeiros na rede de saúde. Será necessário pagar por consultas médicas, remédio e, em casos mais graves, transporte de ambulância e internação. Não vale correr o risco e falir pela economia de não fazer um seguro de viagem antes de embarcar. O seguro vale também para outros tipos de serviços, como extravio de bagagem, remarcação de passagem, assistência jurídica e até repatriação do corpo em caso de morte.
As escolhas do website revelam as companhias que estão mais avançadas em segurança, inovação e novos aviões. Das 409 empresas que monitorizam, estas são as 20 que melhor têm trabalhado nesta área. O editor-chefe da AirlineRatings.com, Geoffrey Thomas, acrescenta o exemplo da australiana Qantas que, entre 2014 e 2017, foi nomeada a companhia aérea mais segura do mundo, sem qualquer morte registada. Geoffrey Thomas garante que a “Qantas não é a única”, falando de empresas há muito tempo no mercado, como a Finnair e a Hawaiian, como exemplos de companhias com excelentes indicadores. O ano passado foi um dos anos mais seguros na história da aviação.
A Alaska Airlines é uma companhia aérea norte-americana baseada em Seattle Tacoma, arredores de Seattle, Washington. Em 2005 transportou mais de 12 milhões de passageiros. Serve mais de 59 destinos nos Estados Unidos, no México e no Canadá. Serve também os estados americanos do Alasca e Havaí. Em setembro de 2015, a Alaska Airlines anunciou um novo logotipo que será implantado nas aeronaves.
×